BEGIN TYPING YOUR SEARCH ABOVE AND PRESS RETURN TO SEARCH. PRESS ESC TO CANCEL

Adeus, SHOXX!

sh200105099_0

Infelizmente, a SHOXX chega ao fim. Culpa da crise que arrasa o mercado editorial. O grupo Ongakusenkasha [音楽専科社], que publica a revista, decretou falência com um débito de 4 milhões de ienes e ninguém parece interessado em arrendar a marca.

Quando comecei a me interessar pela cena, as edições antigas da revista eram uma das principais referências de arquivo para se resgatar material das bandas dos anos 90. Hoje, 285 edições depois, a revista mais parece um catálogo de moda. O último número conta com o SuG na capa. Mais simbólico da decadência do próprio visual kei impossível. O encerramento da FOOL’S MATE (publicação bem superior, diga-se) e o enxugamento da Cure já eram prenúncios de que a coisa não estava muito boa.

De todo modo, algumas páginas me marcaram muito, como a cobertura do Extasy Summit ’91, a capa com o hide servindo a própria cabeça em uma bandeja, as fotos do M×A×S×S pendurado de ponta-cabeça ou a matéria sobre o lançamento do filme Seth et Holth. Essa edição com o SEX MACHINEGUNS na praia foi a primeira SHOXX que conheci e me dá uma nostalgia tremenda vê-la. Segue o féretro.

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked