BEGIN TYPING YOUR SEARCH ABOVE AND PRESS RETURN TO SEARCH. PRESS ESC TO CANCEL

Steve Shelley no Brasil

c80ce5_bdea3d3314894ac0b433ed962f845d41

Steve Shelley vai passar uma temporada no Brasil tocando com o Gata Pirâmide e Riviera Gaz. O homem não para. Há uma semana atrás ele estava gravando um novo disco do Sun Kil Moon com o Mark Kozelek. O esquema foi organizado pela Desmonta, que trouxe o Lee Ranaldo and the Dust para tocar no Largo do Batata no ano passado e em unidades do SESC em 2013. Na época, o Steve postou por aí algumas fotos de gravações com o Paulo Kishimoto e Guilherme Valério.

Na primeira passagem do the Dust, levei meu Made in USA para eles autografarem. Logo que viu meu disco, Steve comentou que o próximo resgate de arquivo seriam as sessões de gravação na íntegra da trilha (O Smart Bar Chicago 1985 havia sido lançado há poucos meses). Também falou sobre o quão diferente o filme da versão que serviu como base para as composições ficou no corte final. Spinehead Sessions 1986 agora tem data oficial de lançamento. Coincidências…

– – –

O quarteto GATA PIRÂMIDE, formado por Steve Shelley (Sonic Youth), Guilherme Valério (HAB e Valério), Paulo Kishimoto (Fogotten Boys) e José Barrichello, farão uma série de shows em maio de 2016 passando por São Paulo, Mogi das Cruzes e Rio de Janeiro.

A sonoridade do quarteto, é uma colisão de gêneros e notas ‘fantasmas’ escondidas entre um compasso e outro, ecoadas por kalimba, guitarra, baixo, bateria e sintetizador.

Steve Shelley – bateria
Valério – kalimba, voz e guitarra
Paulo Kishimoto – baixo e synth
Jozé Barrichello – guitarra e voz

08.05 @ ccsp – são paulo/sp
10.05 @ sailors pub – mogi das cruzes/sp
​11.05 @ audio rebel – rio de janeiro/rj​
​12.05 @ audio rebel – rio de janeiro/rj
15.05 @ associação cultural cecilia – são paulo/sp​

– – –

Riviera Gaz
Pere Ubu Tour 2016
13/05 – Serralheria (São Paulo/SP)
14/05 – Festival Bananada (Goiânia/GO)
18/05 – Célula Show Case (Florianópolis/SC)
20/05 – Oficina Bar (Londrina/PR)
21/05 – Tribos (Maringa/PR)

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked